Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AOC reforça campanha digital para dar visibilidade ao segmento gamer

Publicado

em

Assinada pela agência Today, nova etapa da campanha conta ainda com patrocínio oficial a atletas de e-Sports

A AOC inicia, neste mês, uma nova etapa da campanha “Eu sou gamer, eu sou AOC”, assinada pela agência Today. A iniciativa da marca foca no digital e tem como objetivo dar mais visibilidade para o público que ama games e mostrar que jogar também pode ser coisa séria. Como investimento no segmento, a AOC anuncia também o patrocínio a dois atletas de equipes profissionais de e-Sports.

Os gamers e YouTubers CherryGumms e Zigueira, da equipe Black Dragons, referência na categoria FPS, serão parceiros oficiais da marca. Os influenciadores farão posts patrocinados em suas redes sociais e apresentarão o quadro “Minuto gamer” no Facebook da AOC, onde abordarão diversos temas com dicas ligadas ao público que ama jogos.

O mercado de games possui previsão de faturamento global de U$ 99 bilhões em 2016 e conta com 2,1 bilhões de jogadores, de acordo com o instituto de pesquisa Newzoo. No Brasil, o crescimento é evidenciado pelo surgimento de programas na TV aberta e fechada, transmissões ao vivo de campeonatos e times de futebol inaugurando equipes profissionais também no segmento de e-Sports.

“O universo gamer movimenta, no mundo todo, muitas pessoas e altos investimentos. Essa tendência cresce a cada dia mais, inclusive no Brasil, e a AOC pretende direcionar esse reconhecimento para os verdadeiros responsáveis por isso, os próprios gamers”, afirma Luis Bianchi, gerente de marketing da TPV, empresa responsável pelos monitores e periféricos da AOC. “As marcas do segmento já patrocinam equipes, mas enxergamos uma necessidade de apoiar também os profissionais individualmente para incentivar os novos jogadores a seguirem o mesmo caminho”, complementa Luis.

A campanha é acompanhada do lançamento dos novos produtos especializados ao público gamer da marca. A AOC traz ao Brasil a linha global Agon. As novidades contemplam um novo monitor curvo de 31.5”, um teclado mecânico e um mouse para quem deseja jogar em alto nível com o melhor em design e efeitos de luz.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo