Gente
AktuellMix reformula criação
Agência contrata diretor de criação e promove no planejamento
A AktuellMix, dos sócios Célio Ashcar e Rodrigo Rivellino, CEO, reformula a área de criação com a contratação de Adriano Panda Leal, como diretor de criação e a promoção de Gabriel Boaventura, como diretor geral de planejamento. Os dois respondem à Fabio Mergulhão, VP de criação e planejamento da agência.
De acordo com Mergulhão, a agência já adota como modelo a integração entre as duas áreas como forma de potencializar conceitos estratégicos e inovadores. “O Gabriel está há dez anos na casa e faz parte da nossa base, colocá-lo com Panda, que vem de outras experiências, amplia a entrega criativa que vamos fazer para nossos clientes”, destaca o VP de criação e planejamento.
Publicitário com 17 anos de experiência, Adriano Panda Leal iniciou a carreira em Fortaleza e desde 2002 trabalha em São Paulo. Já realizou trabalhos para marcas como Johnson & Johnson, P&G, Unilever, Nestlé, Bradesco Seguros, Itaú, Samsung, Sony, Embratur, entre outros. Também conquistou prêmios nos Festivais de Cannes, NY, Londres e Clube de Criação.
Há 10 anos na Aktuellmix, Gabriel Boaventura assume 100% a liderança do planejamento. O profissional começou sua carreira como redator em Brasília (DF) e entre os projetos com os quais já trabalhou estão, FIFA Brasil 2014, Hershey’s, montadoras em sete Salões do Automóvel e outros. Recentemente ganhou Bronze no Wave Festival 2017 com a promoção de Hershey’s, “Coma o Site”.
Gente
Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina
A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.
Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.
Gente
BFerraz anuncia nova head e nova partner
A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.
Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.
Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.