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Adobe celebra artistas digitais brasileiros em seu site oficial

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Exposição virtual, inédita entre as operações latino-americanos da empresa, é inaugurada pelo renomado criativo Guto Lacaz, artista, designer e professor do curso de arquitetura da Belas Artes

Adobe dará continuidade à seleção de artistas durante os próximos meses por meio do Behance

O site da Adobe no Brasil passa a exibir uma imagem genuinamente brasileira aos internautas que acessarem a página. O Brasil, como sede da Adobe na América Latina, é o primeiro país da região a expor um trabalho local criativo em sua página principal – o espaço é inaugurado por Guto Lacaz, renomado designer gráfico brasileiro, professor universitário do curso de arquitetura da Belas Artes e ilustrador de diversos livros.

“Queremos celebrar e promover os trabalhos digitais feitos por artistas brasileiros, dos quais temos muito orgulho. Com este espaço, esperamos contribuir para o desenvolvimento dos profissionais criativos e de toda indústria criativa no Brasil. É nossa missão, através de nossos softwares criativos da Adobe CreativeCloud, prover ferramentas para que todos possam – cada vez mais – dar asas à imaginação e nos inspirar com suas criações”, afirma Beto Santos, diretor de Negócios e Consumo da Adobe para a América Latina.

A imagem inaugural, de autoria de Guto Lacaz, exibida na página principal da Adobe, será o trabalho “Casal ao Celular”, que retrata, comuma visão bem-humorada, o romance nos dias de hoje. A arte foi desenvolvida no Adobe Illustrator – além desta solução, Guto utiliza também o Adobe Photoshop para seus trabalhos artísticos, para trabalhos em revistas e até para projetar suas esculturas.

Nos próximos meses, a Adobe dará continuidade à seleção de trabalhos criativos 100% brasileiros para exibição em seu site local por meio do Behance, plataforma na qual profissionais criativos do mundo todo podem compartilhar seus portfólios. Também nos próximos meses, a ação será estendida às páginas principais dos sites da Adobe México e de outros países da região.

 

Imagem brasileira é capa de última versão do Photoshop

A Adobe sempre promoveu o trabalho de criativos brasileiros. Na última atualização da Adobe CreativeCloud, em junho de 2016, a imagem principal de abertura do Adobe Photoshop CC 2015.5 foi a arte “ImpossibleSea”, desenvolvida pelo designer Jack Usephot, natural de Sorocaba (SP).

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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