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ABA promove 10 eventos ainda neste ano

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Entidade estreia em Porto Alegre e Belo Horizonte conteúdo de mídia e comunicação digital

Os próximos meses serão de agenda intensa para a ABA. A entidade tem programados, até novembro, 10 eventos. Além das capitais Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, profissionais de marketing, comunicação, mídia e publicidade das cidades de Belo Horizonte e Porto Alegre terão, também, a partir desse semestre acesso aos encontros da Associação Brasileira de Anunciantes.

“Ainda em agosto, acontece o Branding @ABA, em São Paulo, que sediará mais outros três eventos, o ABA Mídia em setembro, ABA Insights em outubro, com destaque para o ABA Summit, previsto para novembro, seguido do ABA GfK ROI, fechando o mês. Estamos muito felizes em realizar os primeiros eventos no Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em outubro, levaremos o ABA Mídia para Porto Alegre, já o ABA Comunicação Digital será apresentado ao público de Belo Horizonte em novembro”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA. Também estão programados para os próximos três meses: ABA Comunicação Digital, em Brasília, ABA Esportes e ABA MKT in Rio, no Rio de Janeiro.
Agenda Completa
31 de agosto, em São Paulo
Branding@ABA: o evento conta com a participação de renomados profissionais de várias áreas ligadas ao Branding, convidados para expor suas ideias e experiências no processo de construção e engajamento de marcas de sucesso. Tem com a principal proposta compreender a verdadeira dimensão do impacto das marcas em todas as possibilidades e envolvimento em seus pontos de contatos.

15 de setembro, em Brasília
ABA Comunicação Digital: as tecnologias digitais mudaram a forma como nos comunicamos, interagimos e consumimos produtos e serviços, que impactam as estratégias de marketing e de mídia. Com essa perspectiva, o evento abordará as práticas que buscam identificar e influenciar o comportamento e hábitos dos consumidores, com um olhar para o futuro imediato, contribuindo para que os profissionais de comunicação, mídia e planejamento repensem e aprimorem suas estratégias de atuação em digital.

22 de setembro, em São Paulo
ABA Mídia: o evento traz para debate os maiores desafios do profissional de mídia frente às fortes mudanças, especialmente tecnológicas, nos meios de interação e novos formatos, que ocorrem nos processos de evolução e transformação das práticas das mídias, assim como nas ferramentas de métricas e avaliações.

4 de outubro, em Porto Alegre
ABA Mídia: sede de empresas de peso na economia brasileira e com marcas locais fortes, o Rio Grande do Sul se destaca no cenário de marketing e comunicação. As estratégias de marcas globais para conquistar o público gaúcho e das empresas locais que conseguiram projeção nacional estarão em pauta neste encontro, que abordará ainda a questão benchmarks de cases que exploram de forma interessante a mídia regional.

19 de outubro, no Rio de Janeiro
ABA Esportes: o encontro reunirá especialistas e grandes profissionais ligados ao Marketing Esportivo no Brasil e Exterior, de importantes empresas anunciantes, entidades, organizações esportivas, empresas especializadas em pesquisas e ativação de marcas. Eles abordarão aspectos pertinentes aos esportes em geral, considerações relevantes e aprendizados sobre a inédita experiência, e resultados para o País em especial, da Rio 2016, além de esportes radicais, alternativos e também outras modalidades esportivas. Serão apresentados cases de sucesso, análises profundas e pesquisas inéditas de assuntos relevantes ligados ao Marketing Esportivo.

27 de outubro, em São Paulo
ABA Insights: o evento tradicional da ABA que tem como principal objetivo destacar a relevância da área de Insights para a estratégia de negócios das empresas e sua contribuição nas decisões sobre as ações do marketing e da comunicação. Aborda ainda as principais tendências em análise do comportamento do consumidor, inteligência de mercado, novas ferramentas, formatos e metodologias de estudos que estão sendo empregados com sucesso.

08 de novembro, no Rio de Janeiro
ABA MKT in Rio: a principal proposta desse encontro é apresentar e discutir o Estado do Rio de Janeiro e o Grande Rio como um “produto” repleto de oportunidades mercadológicas para as empresas públicas e privadas, especialmente em função de ser o principal palco de vários eventos esportivos, especialmente a Rio 2016. Serão apresentados cases de sucesso e questões relevantes com relação à comunicação, arte, sustentabilidade, economia criativa, aos serviços em geral e aos aspectos da infraestrutura local a ser ampliada. Da mesma forma, contaremos com a exposição de dados inéditos de pesquisas recentes, bem como outros temas de interesse dos profissionais da Indústria da Comunicação. Esse evento proporciona uma visão aberta e holística do que está ocorrendo no Rio de Janeiro e o que impacta nos negócios e ações mercadológicas.

10 de novembro, em Belo Horizonte
ABA Comunicação Digital: o estado de Minas Gerais tem o terceiro maior PIB do Brasil e um dos mais ativos e criativos mercados publicitários do país. É reconhecido por seu protagonismo em design e inovação tecnológica, temas que farão parte da programação do ABA Comunicação Digital – Belo Horizonte, com a participação de alguns dos mais destacados profissionais desses segmentos.

22 de novembro, em São Paulo
ABA Summit: evento anual de líderes, que se reúnem para debater temas inovadores e relevantes que contribuam para a transformação de gestão do marketing e comunicação em todas as suas dimensões e expressões, pensar com quem de fato faz a diferença.

29 de novembro, em São Paulo
ABA GfK ROI: o evento vai mostrar que além de pensar, organizar e realizar campanhas e ações que atendam às necessidades de suas marcas com eficiência e eficácia, os executivos das empresas anunciantes precisam mais e mais contar com metodologias e instrumentos indicadores de performance e de aferição de ROI.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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