Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABA anuncia novo membro do Conselho

Publicado

em

Danielle Bibas, executiva da Avon, assume posição no Conselho trazendo visão global

Danielle Bibas, Vice-Presidente Global de Marcas, Comunicação e Conteúdo da Avon (Global Chief Creative and Content Officer) é a mais nova conselheira da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. A escolha vem ao encontro dos objetivos da associação, que busca agregar, cada vez mais, ao mercado publicitário brasileiro uma visão global.

Danielle Bibas reforçará a presença feminina na liderança da ABA, que hoje conta com quase 50% de seu corpo Diretivo e de Conselho Superior composto por mulheres, além de trazer contribuições relevantes ao Conselho da entidade, enriquecendo as discussões acerca do modelo brasileiro de negócio de Publicidade e Propaganda.

“Para mim, é uma grande satisfação poder contribuir com o futuro da ABA e do nosso mercado, além de trabalhar para que o empoderamento feminino, core da Avon há mais de um século, continue a guiar um processo de mudança tão fundamental não só para o meio publicitário, mas também para todos os segmentos do nosso País”, comenta Danielle Bibas.

Dentre as atribuições como membro do Conselho, Danielle ajudará a administrar a agenda estratégica da ABA por meio de avaliação de temas e sugestões que contribuam para o desenvolvimento do mercado anunciante brasileiro, e a alinhar a função de compliance aos valores e objetivos da entidade. A visão global de mercado da executiva dará suporte às atividades e também respaldo para que o modelo de negócio publicitário no Brasil esteja antenado com as tendências de outros países.

“Admiramos o trabalho da Danielle há muito tempo, sendo a Avon uma de nossas associadas”, declara João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA. “Fizemos questão de convidá-la ao Conselho da ABA por ser uma profissional que tem vivência de mercado em vários países, viu modelos de negócios diferentes que funcionam ao redor do mundo e, sendo mulher, conhece os desafios de atuar no universo corporativo. Danielle defende o empoderamento feminino, aspecto também muito considerado pela ABA e por todo o nosso trabalho com o mercado anunciante brasileiro”, finaliza o presidente do Conselho Superior.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo